Home Arauco.cl Fale conosco  l   Español  l  Portugués  l  English
 
 
 
pix
 
Home / Notícias
 
Buscar:
 
 

ARAUCO compra 50% da firma de resinas químicas Dynea no Brasil

A ARAUCO, através da sua filial Arauco do Brasil, assinou hoje um contrato de compra e venda de ações em virtude do qual adquiriu 50% das ações da sociedade Dynea Brasil S.A., que a data pertencia á Dynea AS de Lillestrom, Noruega. Após esta transação, a Arauco do Brasil passa a controlar o 100% das ações da Dynea Brasil S.A.

O valor total pago pelo 50% das ações chega a 15 milhões de dólares pagos à vista.

“Este investimento nos permite continuar consolidando a posição da ARAUCO no Brasil no mercado de placas de madeira, bem como a sua expansão na América Latina. Da mesma forma, reafirma o compromisso da companhia com um sustentado crescimento das suas áreas industriais nos diferentes países onde opera”, indicou o gerente geral da ARAUCO, Matias Domeyko.

A Dynea Brasil S.A. é uma sociedade dedicada ao negócio de resinas químicas, sendo o seu principal ativo uma planta produtiva localizada em Araucária, no Paraná. Esta planta conta com uma capacidade de produção de 150.000 toneladas anuais de resinas uréia formol, fenol formol e de melamina formol. Adicionalmente conta com 113.000 toneladas anuais de formol 37% e com uma linha de impregnação de papéis melamínicos, com uma capacidade de 45 milhões de m2/ano. Estes produtos têm diversos usos entre os quais se destacam os insumos para a produção de placas de madeira, papéis melamínicos, adesivos industriais e insumos para as indústrias automobilística, farmacêutica e de cosméticos, entre outras.

 
 
www.arauco.cl Todos los derechos reservados 2007 l Información Legal
© Tecnoagencia.com 2007